Sexta, 15 de Outubro de 2021 17:40
51 98419-1295
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão de Cultura debate a regulamentação profissional de artistas

divulgação Projeto de lei em discussão na Câmara prevê a regulamentação das profissões de artistas e de técnico em espetáculos de diversões A Com...

14/10/2021 16h55
9
Por: Redação Sou Catarinense Fonte: Agência Câmara de Notícias
Projeto de lei em discussão na Câmara prevê a regulamentação das profissões de artistas e de técnico em espetáculos de diversões - (Foto: divulgação)
Projeto de lei em discussão na Câmara prevê a regulamentação das profissões de artistas e de técnico em espetáculos de diversões - (Foto: divulgação)

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (19) sobre a regulamentação das profissões de artistas e de técnico em espetáculos de diversões. O pedido para a realização do debate foi feito pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP).

Ele quer discutir o Projeto de Lei 3022/21, de sua própria autoria, que altera a Lei 6533/78, que dispõe sobre a regulamentação das profissões de Artistas e de técnico em Espetáculos de Diversões, e dá outras providências, "para prever políticas de memória e preservação do conhecimento adquiridos por essas profissionais".

Foram convidados para o evento:

- a representante do Movimento SOS Técnica São Paulo, Cecília Lüzs;

- a técnica de palco Giovanna Kelly;

- a iluminadora cênica Tainá Rosa;

- a representante do Coletivo Nativa, Julia Andrade;

- a representante do Coletivo Alumiá e da Rede Mulheres na Técnica - PA, Natasha Leite;

- o iluminador Eliezer Sampaio dos Santos Junior;

- o técnico de áudio Lauro Oliveira; e

- o representante do Coletivo dos Profissionais de Palco, Som e Iluminação da Bahia (Sindroadie), Jorge Mancha.

O evento será realizado no plenário 8, às 16 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.