Domingo, 24 de Outubro de 2021 08:59
51 98419-1295
Geral Xanxerê / SC

Jovem com 90% dos pulmões comprometidos deve receber alta neste fim de semana em Xanxerê

Ela está internada no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê após ser diagnosticada com a Covid-19.

20/08/2021 12h15 Atualizada há 2 meses
225
Por: Redação Sou Catarinense Fonte: Canal Ideal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A sexta-feira (20) começa com uma boa notícia para familiares e amigos de Tainara Lourenço de Souza de 24 anos. Ela está internada no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê após ser diagnosticada com a Covid-19. Precisou ser intubada na Unidade de Tratamento Intensivo com 90% dos pulmões comprometidos.

Desde então, a jovem conta com as orações do marido e também de amigos para que ela possa vencer a doença. Na noite desta quinta-feira (19), o hospital divulgou um boletim atualizando o estado de saúde da jovem. E as notícias são de que ela está se recuperando de forma gradativa.

No boletim enviado para a família relata que ela está com uma melhora clínica progressiva e que não está mais respirando com a ajuda de aparelhos a cerca de 72 horas. Respira sozinha com pouco oxigênio. Está acordada e comunicativa. A infecção e a inflamação nos pulmões estão controladas. A expectativa dos médicos é de que ela receba alta da UTI Covid neste sábado (21).

> Receba todas as notícias do Portal Sou Catarinense no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.